Rede de Conexão Ponto-a-Multiponto

Este tipo de conexão de rede ponto / multiponto são aquelas que interligam diversos pontos de acesso a uma conexão.

A rede multiponto é muitas vezes referida como circuito multiponto ou ainda multidrop. Permite que todos os dispositivos conversem entre si, a capacidade da conexão pode ser dividida de forma temporal e espacial entre os dispositivos da rede.

Com uma estrutura mais enxuta para distribuição em diversos pontos de recepção, a topologia multiponto permite que vários links sejam formados com uma quantidade menor de pontos concentradores.

Cada ponto que recebe o sinal principal, Peer ou célula, recebe o sinal de rádio que é transmitido pela antena distribuidora.


Quando dois dispositivos utilizam a conexão ao mesmo tempo, estão compartilhando a conexão espacialmente. A conexão é compartilhada temporalmente quando os dispositivos da rede se alternam no tempo para utilizar a conexão, ou seja, a conexão é utilizada por um dispositivo de cada vez.

Os Peers são os participantes da rede igualmente privilegiados na aplicação. Essa aplicação tem suas tarefas ou cargas dividas em pares. Cada computador da rede é um nó (ponto de interconexão da rede) e fica responsável por uma parcela dos recursos da rede, tais como armazenamento, poder de processamento e largura de banda.

REDE DE CONEXÕES CAMBIUM NETWORKS PONTO A MULTPONTO

Redes Sociais

          

Contate-nos

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 11 4227 4300 | 11 3956 0900